Toda empresa que deseja atingir um publico alvo como os
internautas sabe que um meio perfeito seria um viral. Um vídeo que surge na
internet, e bomba do nada, aparentemente sem nenhuma ligação com a empresa,
porém divulga seu produto de uma forma mais natural.
A LG, ligada nessa novidade, criou um viral que andou fazendo
muito sucesso, mas não do modo como eles queriam.
Como você pode ver, no vídeo abaixo, a ideia era fazer com
que ao entrarem num elevador, as pessoas se deparassem com um chão que era
feito com os novos monitores da marca. A intenção é de mostrar que a imagem do novo
produto é tão boa e real que consegue ser assustadora.
Para isso, quando a pessoa aciona o botão desejado e o
elevador se mexe, os monitores refletem uma tela que dá a sensação que se está
caindo num poço.
Até aí, tudo certo. Porém segundo o site Mashable, o viral
apontou algumas falhas. A maior delas, e que dá todo o descrédito ao vídeo, é a
hipótese de o chão ser feito de um material chroma key, que é aquele tecido
verde que quando digitalizado, é possível mudar o fundo na hora da edição.
Com isso, a LG se defendeu dizendo que é melhor deixar o publico decidir
se acha que é verdadeiro ou não. E nós queremos a sua opinião, e então, o que
você achou?
Ae, muito bom o post parabéns! Com certeza é fake. Se a LG respondeu isso porque é. Se não querem comprovar a qualidade dos monitores é porque não foi demonstrada.
ResponderExcluir