sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Facebook: mudanças radicais

                          

     Atenção galera do foca na web, que curte facebook. Um movimento inesperado, a rede social realizou um experimento que vai surgir uma grande mudança em sua politica de gratuidade. O financial Times informou que a megarrede de 1 bilhão de usuários esta testando esta nova ideia nos Estados Unidos permitindo que usuários paguem para promover suas próprias atualizações de status. 
     Sua companhia precisa de mais renda do site, porem alguns analistas temem que esta iniciativa pode prejudicar a relação de afeto que os usuários têm com a rede “ Com gente a pagar para fazer o marketing de suas próprias vidas sociais”. O Facebook sempre foi um site de marketing pessoal. Uma passarela de vaidades, para muitos. A única diferença é que agora alguns dispostos a pagar poderão aumentar a notoriedade de suas vidas e egos com dinheiro.
     A ideia gerou protestos e elogios, alguns pensavam que a novidade paga poderá beneficiar músicos, artistas e escritores em busca de promoção. Já um site apresentou um exemplo em que fica demonstrado que a postagem dos usuários paga é vista 3,8 vezes mais do que gratuita. 
Este movimento afetou a maioria dos usuários que não gostou da ideia, criaram grupos de oposições a ela e acusaram o Facebook de tentar arrancar dinheiro de seus usuários para avaliar a pressão dos investidores decepcionados com esta ação. 
     A ideia foi testada em alguns países, mas como disse anteriormente nem todos os públicos vão reagir naturalmente, pois segundo alguns sites esta novidade irá favorecer mais os artistas que são usuários do facebook, consequentemente essa ideias vai colaborar com divulgações, e/ou promoções. Já com os usuários comuns esse movimento não gerou bons frutos, pois se sentiram "usados" pela rede social.
Com tantas controversas só podemos esperar para ver qual o resultado desta nova invenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário