segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Estruturas tradicionais e novos formatos

                                                                           
A nova mídia se estabelece a partir do momento em que elas começam a se alcançar. Antes vistas como mídias tradicionais, eram apenas ilhas de informação, não havia a convergência entre elas. A partir de uma nova rede, surgida na guerra fria como uma ideia americana de resposta aos soviéticos, a nosso novo meio de relacionamento, a Internet, abriu novas possibilidades.
No começo usado como proteção dos americanos, no caso de uma guerra nuclear, perdeu logo essa visão para uma nova que começou a ser desenvolvida em centros universitários americanos, que era a disseminação do conhecimento, a possibilidade de trocas de experiências em estudos e pesquisas acadêmicas.
Novos meios, condutores e frequências possibilitaram a rede chegar a nossas mãos e de nossos filhos, que já nascem com uma facilidade em se adaptar a esse acesso. Nesse novo meio, surgi novos profissionais, novas ideias e novas dinâmicas.
A nova mídia cabe em nossas mãos e sempre estamos em busca do espetáculo, com elementos tradicionais. Livros, músicas, cinema, arte de radio, de televisão e de rua.
           Uma nova maneira do homem se comunicar, a ela incorpora todos os elementos da mídia tradicional agregado ao avanço tecnológico. Novos formatos a velhas estruturas, e tudo se transformar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário