A nova mídia se estabelece a
partir do momento em que elas começam a se alcançar. Antes vistas como mídias
tradicionais, eram apenas ilhas de informação, não havia a convergência entre
elas. A partir de uma nova rede, surgida na guerra fria como uma ideia americana
de resposta aos soviéticos, a nosso novo meio de relacionamento, a Internet, abriu
novas possibilidades.
No começo usado como proteção dos
americanos, no caso de uma guerra nuclear, perdeu logo essa visão para uma nova
que começou a ser desenvolvida em centros universitários americanos, que era a
disseminação do conhecimento, a possibilidade de trocas de experiências em
estudos e pesquisas acadêmicas.
Novos meios, condutores e
frequências possibilitaram a rede chegar a nossas mãos e de nossos filhos, que
já nascem com uma facilidade em se adaptar a esse acesso. Nesse novo meio,
surgi novos profissionais, novas ideias e novas dinâmicas.
A nova mídia cabe em nossas mãos e sempre estamos em busca do espetáculo, com elementos tradicionais. Livros,
músicas, cinema, arte de radio, de televisão e de rua.
Uma
nova maneira do homem se comunicar, a ela incorpora todos os elementos da mídia
tradicional agregado ao avanço tecnológico. Novos formatos a velhas estruturas,
e tudo se transformar.
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