segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Em busca do seu ídolo: fandom e sua cultura participativa


     Olá pessoal que esta sempre focado, mais um assunto bacana que a FOCA NA WEB vem trazendo para vocês.
Alguém ai já ouviu falar de FANDOM? Não?
     Pois bem, Fandom é uma palavra originária da Inglaterra que vem dê Fan Kingdom, onde se refere a um conjunto de fãs de um determinado artista, programa de televisão, games e até mesmo de desenhos animados e é onde vemos com maior frequência os adoradores de ANIMES que participam de convenções, feiras especiais para o público que realmente curte esse tipo de trabalho, as pessoas que se transformam nos personagens não apenas por gostar muito, mais acabam gerando uma fonte de renda, onde são convidadas para poderem participar de eventos que geram lucros e assim fazem com que a sua performance e vestuário cheguem próximos a perfeição.
     Os mais comuns de serem vistos são os famosos COSPLAY que são representantes de personagens a caráter, onde no Brasil já é algo muito influente e esse novo grupo vem crescendo cada dia mais, e para os curiosos de plantão ai esta o site do mundo cosplay no Brasil, www.cosplaybr.com.br e vejam também um vídeo com umas das melhores apresentações e desempenhos dos adoradores dessa nova tendência.

     E para vocês qual é o limite de um fã? Até é algo natural?
     Não esqueça de deixar sua opinião para nós.
     Até mais amigos.

Um comentário:

  1. Cosplay é um hobby, só não poderia afetar em sua vida profissional ou em sua realidade. Sofrem preconceito sem precedentes pois só está fantasiados. Esse tipo de tratamento que eles recebem da sociedade caberia as pessoas que escutam o estilo de música funk extremamente alta no carro com todos os vidros abertos e empinam motos em frente às faculdades incomodando as pessoas. Mas é o Brasil então, genocídio=cosplay e a benção=funk.

    ResponderExcluir