sábado, 27 de outubro de 2012

A força da tecnologia no mercado financeiro

     Nos dias atuais os celulares, tablets, smartphones, e essas novas faces da tecnologia, esta cada ves mais abrangente, ou seja, as pessoas estão resolvendo, problemas de suas vidas, necessidades, trabalho, entre outros , através destes novos meios.
     As mudanças da tecnologia estão cada dia mais rápidas se envolvendo na vida de todos. Em um futuro não muito distante, o dinheiro no qual nós conhecemos, esta prestes a sofrer uma grande transformação.
     No que depender de grandes mentes internacionais como Apple, Facebook, Google, Amazon, e de pesados brasileiros como Oi, Vivo e Cielo, moedas , cheques ou até mesmo cartões de credito ou débito em questão de alguns anos serão relíquias.
     Para este futuro o que nos espera as transferências, pagamentos serão feitos por meio de telefones celulares, smartphones e tablets. Para as mentes brilhantes, essas modificações vão ocorrer através de identificações digitais, reconhecimento facial e de voz. estas novidades lembra até filmes de ficção científica, porém esta nova forma de realizar pagamentos de despesar poderá mais rápido no seu bolso, do que se imagina.
     Com toda esta "sede" de avançar cada vez mais o mundo d tecnologia, esses ícones do meio digital, estão procurando afirmar esta novidade o mais rápido possível. Quando menos esperar a sociedade estará vivendo completamente em um mundo digital.
     Esta evolução do dinheiro é só mais uma das grandes mudanças que o mundo vem sofrendo devido ao crescimento do meio digital. Mentes da tecnologia, afirma que este novo meio de pagar contas, ou acessa-las passa a ser até uma questão de segurança, pois as pessoas não terão o trabalho de andar com dinheiro, cheques, cartões, ou até mesmo um questão de facilidade pois todos vão poder realizar suas atividades financeiras sem ao menos ter que sair dos lugares onde estão, pois tudo será realizado através de seus grandes meios tecnologicos, tais como celulares, tablets, entre outros.
     O peso da tecnologia do mercado financeiro, do varejo e das telecomunicações atuam como alvo principais, em uma batalha para transformar celulares em carteira. È a revolução dos meios de pagamentos e do consumo na palma da sua mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário