segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Rivalidade de gigantes custa caro

     A guerra na web parece algo cada vez mais comum entre as corporações. E com tanta facilidade e rapidez que isso acontece, fica um pouco difícil acompanhar todas as brigas que não param de acontecer.
     A maioria das guerras são antigas. Não é de hoje que Apple e Microsoft se enfrentam publicamente e se atacam tão diretamente. As duas marcas conseguem se envolver em muito mais brigas do que podemos imaginar. Apple e Google, por exemplo, já ostentam a estatística de que gastaram mais com patentes, do que com o desenvolvimento de novos gadgets, por exemplo.
     Por falar nisso, patente é uma palavra que aparece muito nas guerras geradas até agora. Atualmente a batalha tecnológica mais comentada é entre Samsung e Apple, com armas poderosas, as duas estão se atacando diretamente desde 2008, quando a rival da Maçã cria o novo smartphone com o slogan “apple eater” (comedor de maçã) e que continuou gerando confusão com a segunda peça publicitária que ataca diretamente a marca.
     Confira os dois comerciais:

     http://www.youtube.com/watch?v=6h5JSojJN3Y&feature=player_embedded

     http://www.youtube.com/watch?v=0g7mt7ydHFs&feature=player_embedded


     De uma maneira mais apelativa, as brigas entre as gigantes de tecnologia não acabarão por aqui, e com a evolução no modo de pensar e agir dos consumidores, suas armas para essa guerra tem como objetivo atingir você. Mas até onde vale a pena investir ou brigar por uma ideia? Muitas outras brigas ainda irão surgir, muito dinheiro será perdido em indenizações, cabeças vão rolar, porém mais do que isso, em prol da inovação ou da rivalidade, aplicativos e aparelhos de ponta não faltarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário